Coaching executivo

Coaching Individual:

Objetivo:
Aumentar o desempenho, acelerar os resultados e alinhar as pessoas à cultura organizacional.

Quando é solicitado:

  • Necessidade de desenvolvimento de lideranças
  • Desenvolvimento de competências
  • Melhora nas relações interpessoais
  • Preparação para promoção
  • Apoio em momentos de transição.

Metodologia:

  • Baseado nas possibilidades do coachee (colaborador) cria-se um plano de ação onde o coach serve como facilitador do processo de crescimento profissional. Foca no futuro, nas metas almejadas e na conquista de resultados.
  • Entendimento das necessidades por parte da empresa;
  • Identificação de métricas para medir a competências em questão;
  • Contrato e verificação da eficácia do coaching
  • Assessment (link para a página “assessment individual)
  • 10 Sessões de coaching de 1,5 hora cada uma com intervalo de 15 dias
  • Resultados e comparação das métricas após o coaching

Ferramentas:

  • Aplicação de testes de identifica Perfil Comportamental (DISC/ Valores, TQ Dimensions);
Coaching em grupo/ Equipes de alta Performance:

O coaching em grupo é uma ferramenta de grande auxilio no desenvolvimento pessoal e na forma como trabalhamos com outras pessoas. O poder do grupo, se bem direcionado, permite potencializar o alcance de conquistas e atingimento de objetivos.

Quando é solicitado:

  • Líder assumindo uma nova equipe
  • Criação de equipes de alta performance
  • Necessidade de mudar a dinâmica do grupo
  • Conflitos internos

Metodologia:
4 meses com uma sessão por mês de 4 horas.

  • Entrevistas individuais para conhecimento aprofundado dos integrantes do grupo.
  • Entendimento da cultura do grupo e integração do perfil de cada membro.
  • Autoanálise e entendimento do processo grupal.
  • Feedback Sistemático
  • Identificação e calibração da competência grupal a ser trabalhada.
  • Elaboração e acompanhamento de implementação dos planos de ação.
  • Aumento da exigência das metas alcançadas.

Ferramentas Utilizadas:
A escolha da aplicação de testes dependerá das necessidades da equipe.

  • Aplicação de testes de Perfil Comportamental (DISC / Valores);
  • Cultura da equipe (DISC / Valores, Dimensions)